top of page

Relacionamento: Preserve sua individualidade e seu Universo

RELACIONAMENTO: refazer o laço para fazer durar uma relação. Faz sentido pra você?

RE - ato de fazer novamente, repetir | LACIONAMENTO - vem de "LAÇO".


Não tem jeito, estar junto é REfazer o laço enquanto quisermos que a relação dure. RELACIONAR é tarefa árdua.


As coisas começam a fazer sentido na vida a dois quando sentimos que compartilhamos com alguém a mesma sintonia. Nesse mundo de relações voláteis e superficiais, encontrar essa troca é raro.


E não precisa ser na mesma intensidade, porque cada um dá o que pode, da forma que pode, na quantidade e no peso que pode, mas o que muda é sentir essa sensação de forma tão sem explicação.


Nossas atitudes são singulares e individuais, nossa busca é única. E por isso é tão importante nos mantermos inteiros dentro de uma relação. Não tem nada que encha mais o coração do que experimentar um amor, uma amizade ou qualquer relação recíproca, e poder sentir-se - ainda mais - cheio.


Só evoluímos como casal, quando evoluímos individualmente, respeitando o espaço de cada mundo.


Relacionamento: Compartilhar Universos

Reciprocidade não é sorte. É uma energia forte, uma sintonia instantânea. Quando vemos, já se instalou e transbordou tudo. É quando nos surpreendemos ou somos surpreendidos sem esforço.


Quando as perspectivas se fundem uma na outra e começamos a conviver através de um mundo em comum. É um equilíbrio natural na troca de sentimentos. É a fusão de dois Universos. Lembre-se: DOIS.


Os sentimentos sobrevivem num relacionamento na troca que existe para mantê-los acesos. Uma via de mão dupla. Se não houver naturalidade, o "laço" desfaz.


Temos visto, vivido e sentido a alta de divórcios e rompimentos. O motivo disso, de acordo com diversas pesquisas, é que a "expectativa" inicial não foi cumprida.

Vamos parar de projetar nossa falta e excessos no outro?


Precisamos entender que somos seres mutáveis, e temos o poder de trocar, compartilhar e experienciar a vida ao lado do outro. Mas responsáveis mesmo, só pelo amor que depositamos em nós mesmos. De novo: seres individuais, que optam por compartilhar a vida com outro ser.


Por isso, o que o outro sente é problema dele. O único sentimento que não precisa de retorno é o amor-próprio. Ele vem de dentro e é capaz de trazer uma imensidão de paz sem que ninguém seja envolvido.


Só podemos estar bem com o outro, quando estamos bem com a gente

Querer o bem do outro, aceitar e admirar cada detalhe. Tudo isso é possível quando sentimos satisfação em estar na própria companhia. Quando apreciamos a solitude. Doar-se verdadeiramente e estar disponível, mesmo que isso custe muito esforço. Cultivar, fazer o laço quantas vezes forem necessárias enquanto fizer sentido.


Reciprocidade é profundidade, é querer imergir no outro. Mas a todo momento preservando a individualidade tão importante para o processo evolutivo.

Se o sentimento vier, aceite. É difícil encontrar conexão sincera em meio a tantas pessoas "conectadas, desconexas".


Somos mais do que aparentamos. Universos individuais. E junto com alguém, podemos ser o que quisermos. Respeitando o Universo alheio vale tudo.


Yorumlar


bottom of page